Mercepton Oral 20ml
USO VETERINÁRIO
Antitóxico
Cada 100ml contém:
Acetil D-L-metionina ……………………………………………………………….. 5,00 g
Cloreto de colina…………………………………………………… 10,00
lnositol……………………………………………………………. 1,00 g
Nicotinamida ……;…………………………………………………. 1,00 g
Pantotenato de calcio……………………………………………….. 0,50 g
Riboflavina (Vit. B2)………………………………………………….. 0,05 g
Piridoxina (Vit. B6)…………………………………………………… 0,25 g
Cianocobalamina B12)………………………………………… 0,005 g
Veículo……………………………………………………….. 100,00 mL
Mercepton Oral associa em sua composiçào o Cloreto de colina e a Acetilmetionina, proporcionando índices terapéuticos muito mais elevados do que aqueles que poderiam ser observados com o uso destes ativos isoladamente. A ação sinérgica destes dois fármacos estimula a secreção biliar e a função secretora do pâncreas, determinando uma elevada capacidade de estimular o processo lipotrópico e de eliminação de toxinas do organismo.
Esta ação baseia-se no desdobramento de lipídios ou de outras substâncias quimicamente relacionadas por sua emulsificação pela bile e por ativação de suas lipases, prevenindo a possível infiltração de gordura no fígado. A veiculação de vitaminas e oligoelementos no produto permite uma melhor e mais rápida recuperação do animal, normalmente debilitado pela redução de ingesta de alimentos ou por ação direta do agente tóxico ingerido.
lndicações:
Cães e gatos:
Produto colagogo e colerético, utilizado como estimulante do processo digestivo e da eliminação de toxinas oriundas de alimentos deteriorados ou de plantas tóxicas acidentalmente ingeridas. E indicado para casos de intoxicações medicamentosas acidentais
como o uso excessivo de vermífugos, sulfas e outros antibióticos, assim como, qualquer outro tratamento prolongado que produza distúrbios digestivos entre seus efeitos colaterais. Recomenda-se ainda para intoxicações com produtos de limpeza domésticos (ceras líquidas ou querosene) ou industriais. A eficaz ação lipotrópica do Mercepton Oral torna este medicamento adequado para o tratamento de disfunções digestivas, hepatobiliares e pancreáticas.
Modo de usar:
Por via oral. A administração do produto deve ser feita por gotejamento direto na boca do animal ou com auxilio de uma seringa sem agulha. O produto também pode ser diluído em água, em leite ou ainda adicionado à alimentação.
Posologia:
Cães de pequeno porte e gatos:
- nos primeiros meses de vida – 20 gotas, 2 a 3 vezes ao dia;
- depois de 03 meses de idade – 30 gotas, 2 a 3 vezes ao Filhotes de cáes de raça grande – 30 gotas, 2 a 3 vezes ao Câes de grande porte adultos – 35 a 70 gotas, 2 a 3 vezes ao dia.
O produto pode ser administrado diariamente até o desaparecimento dos sintomas ou de acordo com a orientação do Médico
Apresentação: Frasco conta-gotas com 20 mL.
Código: 2820